segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resgate

O texto abaixo foi escrito por mim dia 10 de Novembro de 1992, quando tinha 9 anos e estudava na Escola Nova de Mococa. Está digitado ipsis literis ao manuscrito. Me diverti observando os meus  parenteses e erros ortográficos. Há muito tempo não o lia e enquanto o colocava no Observatorio, lembranças deste dia descrito foram vindo à tona.

"Uma Surpresa

Numa segunda dia 12 (dia da Criança). Eu e o Caio tinhamos acabado de sair de um acampamento ás 6 horas, suspeitava de algum presente e pensei:
- Vou perguntar para o Gabriel (meu irmão) ficou ele pode saber, mas perguntei mas ele falou que não, sabia.
As 7 horas fomos jantar no Zero Grau e perguntei á ele de novo e respondeu a mesma coisa. O jantar estava bom comi um beirute de frango.
Assim voltei para casa e... TÁ!! TÁ!! TÁ!! TÁ!! a coleção de índios de quando meu pai era pequeno e também o seu autorama...

Adorei o presente e brinquei muito."

Este texto está no meu álbum de formatura de oitava série, junto com outros e várias fotos de todo o período que lá estudei. Valeria a pena escanear para ver o manuscrito e o desenho que fiz abaixo dele. A atitude da Escola Nova de guardar esse material por anos e presentear o aluno na saída é criativa e interessante, sobretudo por poder preservar estes registros.




Nenhum comentário: